Chuva causa estragos em Navegantes

Chuva causa estragos em Navegantes – Foto/Reprodução: Prefeitura de Navegantes

Defesa Civil do município atendeu mais de 40 ocorrências entre quinta-feira (21) e sexta (22); devido à chuva, rio Luiz Alves transbordou.

A Defesa Civil de Navegantes registrou mais de 40 ocorrências devido às chuvas dos últimos dias. Nas últimas 24h, choveu cerca de 16 mm na cidade.

A região mais afetada é do Escalvado, onde o Rio Luiz Alves transbordou e afetou plantações de banana e de arroz, na divisa de navegantes com Ilhota e Luiz Alves.

Ainda nessa região, 12 residências foram orientadas a deixar suas residências por conta das chuvas. O bairro Porto das Balsas também registrou pontos de alagamento.

Na Rua Evaldo Reiser Filho, no Gravatá, houve pontos de alagamento, no loteamento Açaí, mas a água não chegou a invadir nenhuma residência. No local, duas árvores também caíram no rio.

Na Meia Praia, cerca de 15 residências foram atingidas por alagamento. As águas chegaram a marcar de 50 cm de altura. Segundo a Defesa Civil, houve perdas materiais, mas não foi necessária a intervenção dos seus agentes para retirada de moradores da localidade.

A tendência é que nos próximos dias a chuva diminua. No sábado (23), de acordo com o aviso meteorológico da Defesa Civil, a chuva ocorre de forma mais passageira, porém o risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas em todo o Litoral Norte do estado devido aos acumulados elevados nos últimos dias.

Segundo a Epagri/Ciram, no domingo (24), o sol entre nuvens deve predominar no estado, com possibilidade de chuvas localizadas e passageiras.

Fonte: ND+

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: