JEC recebe Navegantes e uma vitória garante vaga nas finais da Copa SC

JEC recebe Navegantes e uma vitória garante vaga nas finais da Copa SC – Foto/Reprodução: Vitor Forcellini/JEC

Para a partida, o Joinville terá que lidar com alguns desfalques dentro e fora de campo. Além do atacante Alison Mira, que trata de uma entorse no tornozelo, o técnico Vinícius Eutrópio não comanda a equipe à beira do gramado. Expulso em Itajaí, o treinador acompanhará o time dos camarotes do estádio.

Apesar disso, Eutrópio garante que o time sabe bem o que precisa fazer. “Tivemos pouco tempo para alinhar, mas é uma equipe que fala bastante, que tem a liberdade da tomada de decisão, que se posiciona e isso nos favorece. Espero que a ausência na beira do gramado não seja tão sentida”, fala.

O fator casa, ressalta o treinador, precisa prevalecer. O JEC não perde na Arena Joinville desde juho de 2020. “É um jogo importante e temos que fazer valer a força da nossa casa e o futebol que apresentamos, principalmente no primeiro jogo na Arena. Precisamos pontuar e é um jogo chave para a classificação. Uma vitória nos dá a garantia da classificação que é o primeiro objetivo do ano”, salienta.

Enquanto há desfalques, há também “reforços”. O volante Alex Nagib e o goleiro Felipe Lineker estão à disposição depois de cumprir o protocolo da Covid-19. Além deles, o meia Zé Antônio também foi liberado, mas deve ser mais bem preparado, afirma Eutrópio. “Precisamos ter um cuidado maior para que ele possa entrar em uma condição física melhor”, avalia.

O técnico destaca, ainda, que a equipe ainda está sendo “montada” e, principalmente, ainda tenta encontrar a melhor forma de se adaptar às partidas e às suas particularidades. “É uma equipe nova, que fez três jogos com características diferentes e precisamos inserir a leitura ideal para cada partida, mantendo o respeito ao adversário e, independente do placar, manter o foco e a seriedade”, finaliza.

A derrota para o Marcílio Dias colocou o JEC na vice-liderança. Já o Navegantes, que tem uma vitória e duas derrotas é o vice-lanterna da competição.

Fonte: ND+

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: