Tricolor atropelou o Navegantes por a 4 a 0 e carimbou a vaga nas semifinais

Tricolor atropelou o Navegantes por a 4 a 0 e carimbou a vaga nas semifinais – Foto/Reprodução: ND+

Com um segundo tempo avassalador, o JEC venceu o Navegantes por 4 a 0 na tarde deste domingo (24) e carimbou a passagem às semifinais da Copa Santa Catarina.

O Tricolor joga a última partida da fase classificatória apenas para definir se conquista a liderança e garante o mando de campo em uma eventual final, mas com gols de Luquinhas, Gustavinho e Gustavo Ermel, o Joinville garantiu a classificação jogando na Arena Joinville, onde mantém, ainda a invencibilidade desde julho do ano passado.

O primeiro tempo preocupou os torcedores tricolores. Em um jogo morno e sem muitas chances de gol, o Navegantes pressionava a marcação, jogava fechado e apostava nos contra ataques para tentar abrir o placar.

Só a vitória interessava ao time do Vale do Itajaí, mas apesar das tentativas e do jogo truncado, nenhuma das duas equipes conseguia infiltrar com qualidade ou acertar um bom lançamento para conectar com o setor ofensivo. A primeira finalização em gol saiu apenas aos 18 minutos, mas sem perigo para o goleiro Fabian Volpi.

Sem conseguir repetir a boa atuação do último jogo em casa, o JEC segurou o placar fechado durante a primeira etapa e precisava inaugurar o placar no segundo tempo para fazer o jogo fluir. E fluiu. O gol saiu dos pés de Luquinhas.

Depois de preocupar em uma dividida e sair mancando, o camisa 7 tentou, tentou e conseguiu. Aos 26 minutos, em jogada construída de pé em pé, característica marcante do JEC nessa temporada, Douglas Packer tocou em Luquinhas, que limpou, puxou para a direita e encheu o pé no canto esquerdo de Edson.

Dois minutos depois, pênalti para o Tricolor. Davi Lopes lançou, Douglas Packer tocou de primeira em Gustavinho que já tirava o goleiro da jogada quando foi derrubado por Edson na área. Sem hesitar, o árbitro apontou a marca do pênalti. Gustavinho, artilheiro da temporada assumiu a responsabilidade e bateu na esquerda, tirando o goleiro e saindo para comemorar o terceiro gol no ano. E ainda teria mais um.

Depois de fazer dois gols em três minutos, o JEC dominou completamente a partida e apesar de estar com a vitória nas mãos continuou pressionando em busca do terceiro gol, que saiu aos 37 minutos, dos pés de Gustavinho, novamente.

Em jogada de velocidade, Gustavo Ermel lançou o camisa 11, que entrou pela esquerda e tocou na saída de Edson para comemorar seu quarto gol na temporada, terceiro do JEC na partida.

E Ermel deu assistência, mas também queria marcar o primeiro com a camisa tricolor. Já nos acréscimos, Edson Ratinho cruzou na área, Gustavo Ermel subiu sozinho para cabecear e sacramentar a goleada.

A vitória mantém a invencibilidade em casa e garante a classificação às semifinais. O JEC volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Juventus, em Jaraguá do Sul.

Fonte: ND+

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: