Concessão do aeroporto de Navegantes

Concessão do aeroporto de Navegantes – Foto/Reprodução: Prefeitura de Navegantes

Nesta segunda-feira (25), representantes do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) participaram de reunião, no paço municipal, para tratar sobre o edital de licitação do Aeroporto Internacional de Navegantes — Ministro Victor Konder.

Durante a reunião, os presentes tiveram o mesmo entendimento de que o aeroporto navegantino não pode ir para concessão sem que esteja prevista a construção de uma segunda pista, que permitiria mais voos para o município, bem como ampliaria o transporte de cargas. No momento, o Governo Federal não prevê a obra no edital.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Leonardo Vargas Silveira, um dos presentes na reunião, ampliar o transporte de cargas traria mais agilidade e redução de custos da logística, em especial porque Navegantes encontra-se em um local estratégico.

“A segunda pista vai ajudar toda Santa Catarina, pois possibilita uma grande cadeia de investimentos industriais e logísticos. Será um grande vetor de geração de valor agregado à nossa economia, tendo Navegantes como polo central.”, comenta o Secretário.

O Aeroporto de Navegantes é um dos nove terminais presentes no Bloco Sul. A concessão está prevista para o próximo dia 7 de abril.

Autor: Rodrigo Ramos da Silva

Fonte: Prefeitura de Navegantes

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: