71% analisados estão próprios para banho em SC

71% analisados estão próprios para banho em SC – Foto/Reprodução: G1

O relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) nesta sexta-feira (5) aponta que dos 231 locais analisados no estado, 71% estão próprios para banho. Em comparação ao último estudo, nove pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coletas, 64 estão adequados para receber banhistas e 23 estão impróprios. Nas outras regiões do estado, dos 144 locais averiguados, 100 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 69,4%.

Em relação ao relatório passado, divulgado no dia 15 de janeiro, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e nove passaram da condição de impróprio para próprio.

As amostras foram coletadas nos dias dias 01 e 05 de fevereiro em 27 municípios litorâneos de Santa Catarina. O relatório completo com todos os locais pode ser consultado no site do IMA.

Foram analisados pontos nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Em Santa Catarina, é permitido ir à praia durante a pandemia, mas é recomendável o uso de máscara e manter distanciamento entre os banhistas.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: