O que fazer em Navegantes?

Navegantes é uma próspera cidade de Santa Catarina, com mais de 80.000 mil habitantes, geograficamente privilegiada por seus mais de 11 km contínuos de praia, situada à margem esquerda do Rio Itajaí-açu, o maior rio da vertente leste do Estado de Santa Catarina.

Fato que lhe possibilitou a instalação de um dos terminais portuários tecnologicamente mais bem aparelhados do Brasil.

Dispõe de vias de transporte para todo o território nacional, por estar ligada a duas rodovias federais (BR 101 e BR 470), e ter em seu território o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder.

O município foi emancipado de Itajaí em 1962, sendo, portanto uma cidade ainda bastante jovem; mas a história de sua formação remonta às últimas décadas de 1700.

Pelos registros dos pesquisadores Édson d`Ávila e Didymea Lazzaris de Oliveira, sabe-se que “o lado esquerdo do Rio Grande de Itajaí, ou a outra banda do rio Itajaí, foi o território que se estabeleceu o primeiro homem branco no Vale do Itajaí”.

Hoje, a cidade encontra-se como o maior centro pesqueiro do Estado e o 3º da América Latina, além de destacar-se pela forte indústria naval.

Quando chegar a Navegantes o visitante poderá conhecer inúmeros atrativos culturais, religiosos, de aventura, de gastronomia típica, de sol e mar, além de eventos e compras.

SEJA BEM VINDO A NAVEGANTES!

Fonte: Secretaria de Turismo de Navegantes – https://turismo.navegantes.sc.gov.br/sobre-a-cidade

Praias

Pontos Turísticos

Deixe seu comentário